sábado, 24 de novembro de 2012

Despertar - Autora: Ana Soares

Os meses de dezembro e janeiro sempre foram pra mim especiais...

Um encontro do fim e o recomeço.

Dezembro é o mês de férias, festividades, família...

É um mês doce com gosto de nostalgia!

É a lembrança do passado, somada à esperança do futuro...

É o lamento do sonho não realizado e a geração de novos sonhos: lindos, limpos e imunes a obstáculos que ainda nem existem.

Janeiro: Ano-Novo ou Réveillon, celebra-se o fim de um ano e o começo do próximo.

Réveillon, termo oriundo do verbo francês réveiller, que significa ¨despertar¨...
 
Mais um ano está chegando ao fim...

Mais um balanço eu faço de tudo que vi, ouvi e vivi!

Lembranças eu deixei, outras me deixaram.

Alguns sonhos eu quis vivê-los e vivi...

Algumas lágrimas escorreram, muitos sorrisos ecoaram.

Conservei alguns amigos, descartei outros, por descobrir não sê-los de verdade...

Levo comigo só o que for fazer valer, e assim, sigo em paz, com toda minha bagagem .

Hoje é só isto que me cabe: mais leveza pro meu mundo novo!

Me despeço de 2012 como quem se despede de mim mesma para me moldar ao novo!

O que eu quero?

- Lavar a alma .

Quero mesmo é re(nascer)!


Ana Soares - Ribeirão Pires/SP

http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=86576

www.anasoares.prosaeverso.net

Publicação autorizada pela autora
 


 

Um comentário:

Maria Mineira disse...

Boa tarde, Ana. Já li todos os seus textos. Você é muito talentosa. Parabéns! Gostaria de comentar todos os textos que gosto aqui no blog, mas às vezes os comentários não vão. Um abraço e obrigada pelas palavras em minha prosa.