domingo, 3 de julho de 2016

Correspondência

Autora: Viviane Rodarte

Era uma manhã de outono, o que seria apenas mais uma conversa casual, tornou-se uma oportunidade do destino nos proporcionar  o encontro do verdadeiro amor. Nossos olhos se cruzaram e no mesmo instante o silêncio ocupou-se de falar por nós.
Foram meses de convivência de um amor inibido. Tentávamos lutar contra esse envolvimento, pois nossos caminhos, estilos de vida e realidades eram diferentes, mas o acaso nos uniu por um mesmo sentimento: o Amor.
Um amor vencedor de barreiras, cheio de momentos únicos, interrompidos apenas pela distância. O surgimento de uma oportunidade de emprego fez com ele se distanciasse fisicamente, mas nossos laços sentimentais nos mantinham unidos. Os planos feitos por nós dois eram perfeitos, mas nesse mundo o perfeito não tem chance. começaram pequenas discussões, intrigas, choros e pedidos de perdão e nossos sonhos acabaram adiados se perdendo no caminho.
Mas o amor é verdadeiro não se deixa abalar. Lutamos para amenizar as barreiras e tudo que parecia ser contra, cartas e mais cartas foram enviadas como se um pedacinho nosso estivesse indo junto para matar a saudade. Não nos víamos com frequência, mas cada novo encontro era como se fosse o primeiro.
Ainda tenho guardadas, as inúmeras  cartas  recebidas. Entre elas uma que foi o marco de uma nova etapa em nossas vidas. Precisava dizer o quanto o amava e era especial, porque dizer só "Eu te Amo" não expressava todo meu amor... Então tomei papel e caneta e deixei o coração falar por mim. Ela dizia algo assim:
“...Quando digo que te amo, não estou apenas te contando o que você já sabe, mas traduzindo em palavras o que envolve meu coração e minha alma. Estou dizendo que a seu lado quero viver, dividir nossos dias... A noite somar nossos sonhos e juntos multiplicar nosso amor, nossa cumplicidade aumentando assim nosso desejo de felicidade.
Quando digo que te amo, quero que tenha a certeza que estarei sempre a seu lado. Poderá contar comigo em todos os momentos, sejam eles felizes ou não! Juntos nos tornamos o pulsar de um só coração, obrigada por existir, por completar minha vida...
Quando digo que te amo, estou dizendo realmente que Te Amo, porque na verdade Eu te Amo simples assim, mesmo tudo sendo complicado demais...”
Meu Deus! Como pode um coração se desesperar pelo silêncio recebido. Uma carta aguardada que nunca chegou.  Apenas um bilhete com poucas palavras e um perfume meu conhecido, dizendo:    
“...Meu Anjo, foram as mais belas palavras que um dia eu poderia receber. Sei o quanto são verdadeiras, demonstrou a veracidades delas em seu atos. Saiba que Eu também Te Amo! Mesmo tudo sendo complicado demais. Beijos, saudade eternas...”
E o tempo passou devagar, a realidade mudou nossos caminhos, a ausência aumentando a distância... Entre e nós restou a saudade apertando o peito. Um dia um susto! Em um pequeno pedaço de papel e poucas palavras ele resolveu se despedir.  Foi um grande desespero! Tentei entender, encontrar uma explicação, mas não chegava a lugar nenhum. Somente fiz daquele papel migalhas, como ficou meu coração, ainda lembro de algumas palavras que nele escritas:      
" Meu anjo, sinto muito, mas desejo que seja feliz. Você merece toda felicidade do mundo, porém peço que esqueça todos meus contatos e não me procure mais, para onde vou você não pode ir...”
Como chorei e sofri! Inúmeras vezes me perguntei o motivo. Tentei ir atrás, procurei por um tempo, mas foram tentativas em vão.  Só indiferença encontrei.  Então resolve tocar minha vida e olhar só pra frente, mesmo com o coração carregando todo aquele amor.  A eterna sensação de abandono foi minha companheira.
Senti que mais uma vez o destino brincava comigo. Chegou em minhas mãos um envelope em branco, sem remetente somente meu nome. Meu coração parecia saber o que tinha, pois batia acelerado. Ao abrir encontrei a carta enviada ao meu grande amor. Aquela em que traduzia todo meu amor. Os pensamentos se confundiam. Eram mais de mil coisas que se passavam em minha mente, o por quê da devolução? Será que estava com outra não fazia mais sentido guardar aquela carta? Perguntas e mais perguntas foram imaginadas, porém quando consegui voltar a realidade, percebi um bilhete no fundo do envelope. Deu medo abrir aquele pedacinho de papel, mas respirei fundo e comecei a ler:
“...Meu Anjo, precisei partir, não por minha vontade, mas pela vontade de Deus, se me afastei de você foi para que você não sofresse todo dor que sofri. Nesses últimos meses minha caminhada não foi fácil... Horas e horas de tratamento no hospital, mal estar em casa, não quis te preocupar. Não me julgue, nem me condene covarde. Não pense que eu não te amei. Foi por te amar tanto que desejei que me esquecesse, assim poderia ser feliz e sorrir, não suportaria vê-la sofrer.
Se atenderam meu pedido, hoje já não mais estou neste mundo, por isso não pôde vir comigo, mas estarei sempre com você! Te levarei sempre no coração, estarei te esperando no momento certo de Deus, nosso reencontro, pois acredito que nosso amor vai além dessa vida. Não vou deixar um adeus, mas sim um até nosso inesperado encontro. Beijos...”
Ao terminar de ler estava em êxtase... Perdi a noção do tempo, da vida. Toda nossa historia passou-se em minha mente. Um aperto no peito causava dor insuportável. Estava em choque... Como me senti culpada pelas vezes que imaginei ter sido abandonada e na verdade foi mais uma prova de amor!
Ele se foi. Levou consigo todo meu amor, deixando-me sozinha, contando o tempo e hoje estou aqui catando lágrimas com as mãos... 

Autora: Viviane Rodarte - Piumhi/MG

3 comentários:

Marina Alves disse...

"O amor tem razões que a própria razão desconhece" é o que caberia nesse conto de amor. Linda história! Parabéns ao autor.

Anônimo disse...

Muito boa a história, perfeitamente dentro dos parâmetros do concurso.

Parabéns a quem produziu o texto.

Alberto Vasconcelos

Anônimo disse...

Um historia emocionante. Muito boa.Conceição Gomes.