quinta-feira, 30 de junho de 2016

Simplesmente Lia

Autor: Oliveiros Martins de Oliveira

Anos 50, interior de São Paulo, Lia, menina moça vivia só para o trabalho, cuidava de seus irmão menores ajudando a mãe na difícil tarefa do lar, de família humilde e de conceitos morais rígidos, porém, descobre na pessoa de um jovem simpático e empregado do pai, o amor, que veio para bagunçar os seus sentimentos, e sua vida.
Apaixona-se perdidamente por esse jovem, porém, encontra alguns obstáculos, como a não aprovação por parte de seus pais e uma possível ida da família para outras bandas. Com efeito, sua família, resolve que deveriam ir para o Paraná, pois lá existiam terras boas para o plantio do café, a febre agrícola da época. Seu pai adquirira uma área de terra e teriam que mudar-se, abrir um novo sítio em terras paranaenses.
Diante desses fatos, e já com a mudança marcada, Lia tinha que tomar uma atitude que mudaria para sempre o rumo de sua vida. Como não tinha o consentimento dos pais, resolvera que fugiria, uma atitude radical para aqueles tempos, e o pior é que a data marcada para fugir, acabou coincidindo com o dia da mudança.
Lia ficou num grande dilema, arriscava tudo em nome desse amor ou partia com os pais para o Paraná? O correto seria seguir seus pais. Mas...
E seus irmãos, como ficariam? Quem iria cuidar deles? Eles precisavam tanto dela. Pobres anjos inocentes, tinham acabado de dormir, os dois, agarradinhos enlaçados em seus braços, tendo nela sua protetora, pois a mãe tinha outros tantos para cuidar, aqueles era obrigação sua.
O que fazer?
O tempo ia passando, ela tinha que decidir rápido, era sua felicidade que estava em jogo. Ficava e seguia a família ou pulava a janela e ia viver seu sonho?
Depois de alguns minutos que pareciam uma eternidade enfim decidiu. Seja o que Deus quiser.... Juntou suas roupinhas que era quase nada, beijou com carinho aqueles rostinhos inocentes e foi cair nos braços de seu amado.
O amor venceu mais uma vez, e a atitude que parecia errada naquele momento, foi a mais correta possível. Hoje desfruta do amor de seus irmãos e de toda sua família que é simplesmente maravilhosa. Como diria o poeta, o que seria do amor e do mundo não fossem os “erros” cometidos na vida.

Autor: Oliveiros Martins de Oliveira 
Diamante do Norte/PR

3 comentários:

Anônimo disse...

CORAGEM É O QUE NÃO FALTA QAOS APAIXONADOS. UM CONTO LINDO.CONCEIÇÃO gOMES

Anônimo disse...

Texto bom.

Perfeitamente dentro dos parâmetros do concurso.

Parabéns a quem o produziu.

Alberto Vasconcelos

Marina Alves disse...

Quantas loucuras são praticadas em nome do amor. Bom demais quando tudo dá certo assim. Muito joia! Parabéns ao autor. Marina Alves