sábado, 22 de junho de 2013

Para uma grande amiga!

Autora: Lenapena

Como começar a escrever ! Aqui sentada as lágrimas correm, feito uma represa que guardou por muito tempo, uma água muito especial, e mesmo sem vontade teve que deixá-la ir.
As comportas do meu coração estão assim, feito essa represa, que se abriu e esta deixando verter um líquido morno.
Alguns, aqui nesse planeta ainda discutem se você tem ALMA. Ou se você é um ESPÍRITO! Pobres mortais esses seres humanos, que pouco sabem, mas acham que muito sabem.
Preciso seria, para modificar essa forma de pensar, somente, terem te conhecido e compartilhado de sua doce e sábia convivência.
Os cães tem sentimentos ? Questionam alguns.
E eu respondo a todos eles: E como os tem !
Os cães tem alma ? Duvidam outros.
E eu digo, sem medo de errar: Tem, e que bela alma possuem !
Você, Kauai, possui uma alma linda, sensível, amorosa, leal, doce.
Digo possui, porque o que se extinguiu foi seu corpo. Lindo corpo, coberto de um pelo dourado e sedoso. Porque, seu ESPÍRITO, continua sua jornada no caminho evolutivo.
Sei bem que "Amor conquistado, nunca é perdido". E você com seu amor imenso, conquistou meu coração, para toda eternidade.
Quanto tempo, vou ficar sem sua companhia física ? Nem imagino.
Sei bem, que estamos perto uma da outra, por laços estreitos, que somente podem sentir e crer, quem possui sensibilidade, para tanto.
Por vezes, tenho vontade  de poder acariciar com minhas mãos sua pelagem linda e macia, como sempre eu fazia. Porém, sei que isso não posso mais fazer. Mas,  sinto você pertinho. Com meus olhos espirituais, posso te ver, me olhando, com seus olhinhos meigos e amorosos.
Agora, que escrevo esse texto, te imagino a sorrir, como você fazia, quando estava muito feliz. E isso, acontecia quase sempre, pois, você era muito feliz !
A sala de televisão, onde você passava a maior parte de seu dia, e toda sua noite. Ficou imensa, com sua partida.
A Maui, sua mãe, e sua grande companheira, te procura, olhando-me com olhos de saudade e tristeza.
Pensei até, que fosse perdê-la também, pois dava pena, ver a desolação, que acometeu a Maui, com sua partida.
Mas, nosso amor, está fazendo com que cicatrize a dor de sua ausência no coração dela.
O meu coração ainda esta arrombado !
Ele clama por sua presença amiga, por seu carinho sincero.
Ele sente falta, de sua cabeça a pousar nos meus joelhos, sempre que me sentava no sofá.
Meus ouvidos andam ocos, sem o som de seu suave latido.
Pela manhã ainda na cama, fico a pensar: que não mais te encontrarei, ao pé da escada a me esperar, de rabo abanando, risonha por me ver.
Meus pés, não querem daqui sair, para ao regressar, não te achar a minha espera, e feliz me puxar pela mão, com uma suavidade incrivel, sem nunca me machucar nem de leve.
Como pode, dentes tão afiados, encostar em minhas mãos e somente carícia produzir ?
Só mesmo o tempo, será capaz, de suavizar a saudade doida que hoje há em meu coração.
E, mais uma vez te digo: que você perdeu seu corpo físico, mas sua alma contínua prosseguindo, e está repleta de amor, gratidão, bondade e ternura.
Um dia muito em breve ou não, a vida nos unirá novamente !
Laços estreitos nos ligam, laços de amor sincero.
E o amor, é força coesiva, agregadora que imanta em um grande laço aqueles que se estimam.
Você minha amiga, é um amor especial que meu coração vai guardar por toda a eternidade.
A morte conseguiu arrebatar seu lindo corpo, mas nunca será capaz de extinguir o grande e especial amor, que sinto por você.
E tenho certeza, que nem o seu por mim.
Quanto ao vazio que ficou em nossa casa sem você......O que fazer ?
Dar tempo ao tempo, pois somente ele alivia a dor da perda, e vai deixando só a saudade.
Ela, a saudade que sinto de você, será minha companheira, enquanto eu viver.

Autora: Lenapena - São Paulo/SP

Publicação autorizada pela autora

2 comentários:

Maria Mineira disse...

Lindo texto! Me emocionei a cada palavra que você dedicou à Kauai. Acredito que ela as recebeu. Parabéns!

Carlos A. Lopes disse...

Sempre que conheço alguém procuro saber como esta pessoa trata os seus pais e do seu pensamento a respeito de animais, o resto fica fácil. Maravilhoso seu texto Lenapena, dá uma tristeza das boas na alma da gente.