segunda-feira, 3 de março de 2014

Resenha do livro: Sombras e Assombrações


Autora do livro: Marina Alves

De leitura leve e extremamente agradável, Sombras e Assombrações, da escritora Marina Alves, encanta igualmente crianças e adultos. Tendo as tradições caipiras como pano de fundo, o livro é composto por vários contos divertidos, assustadores e interessantes, despertando a curiosidade e imaginação de quem lê.
A cada história a autora nos conduz com maestria; prendendo-nos de alguma maneira, pois há algo diferente, um tom único no seu modo de escrever, como só quem já ouviu causos depois do jantar, em volta do fogão à lenha, sabe contar.
Marina Alves cativa os leitores envolvendo-os em suas tramas de forma impar. Em Sombras e Assombrações, uniu realidade e ficção de forma impressionante. Em cada um dos contos há uma atmosfera propícia para o sobrenatural. Espanto e suspense na descrição esmerada de mistérios do além-túmulo onde a aparição de almas penadas, no meio da noite, assusta e aterroriza os incautos.
O livro é bem descritivo quanto aos cenários e conta com o trabalho de Antônio Oliveira no projeto gráfico e ilustrações, conferindo à obra uma estética diferenciada.  Dentre os vários contos destacam-se: “Terror na Capela” “O Homem da Perna de Ouro”, “Viajem para a Morte” “O Encontro com Isadora” “Mistério na Estrada de Ferro” “O Crime do Fazendeiro”...
A leitura é prazerosa do começo ao fim, propiciando visões macabras e sinistras, atestando a transitoriedade da vida, às vezes obscurecida pelas brumas do tempo fazendo o leitor sentir arrepios ao imaginar as visagens, assombrações e almas do outro mundo.

Autores da resenha:
Maria Mineira & Carlos A Lopes

3 comentários:

Anônimo disse...

Puxa, que bacana! Estou aqui muito feliz e lisonjeada, diante desta bela resenha tecida a quatro mãos, pelos amigos muito queridos, Carlos Lopes e minha cumade do coração, Maria Mineira. Realmente o "Sombras e Assombrações" é isso aí que tão bem vocês captaram e sintetizaram nesta resenha (claro que dando um descontinho para a generosidade de vocês! rs). Muito grata pelo carinho, um grande abraço aos dois! Marina Alves.

Rilda Novaes - Pesqueira PE disse...

Ela merece.

Rafael Lopes disse...

Olá fiquei bastante curioso para ler este livro. Alguém sabe onde posso adquiri-lo?