terça-feira, 16 de setembro de 2014

O mais novo livro de Geraldinho do Engenho: A MULHER NO TEMPO DOS CORONÉIS



¨Sujeito sábio, com ar tranquilo, paciente, vivido. Um mineiro escritor de histórias, que sabe registrar a cultura de um povo, entoando os seus causos, contos e poesias com calma, respeito e mansidão. Conhece a vida das cidades, mas sua origem sertaneja o envolve deixando transparecer em seus textos, as crenças, hábitos, modos de agir do povo de Minas Gerais... Esse é o meu amigo Geraldinho do Engenho¨.


6 comentários:

Celêdian Assis disse...

Que maravilha! Imagino que são ótimas histórias, pois Geraldinho é um mestre para contá-las. Sempre admirei os escritos dele, a forma como conduz a narrativa, mostrando cenários e os personagens de uma forma humana e envolvente. A capa ficou muito bonita. Parabéns e sucesso para nosso amigo. Um abraço.

Carlos A. Lopes disse...

O Geraldinho do Engenho, ou Geraldo Rodrigues da Costa, é o escritor Bom-despachense com mais livros publicados, são oito no total: Gavetas da Mente; Gente de Minha Terra em Contos do Vale; Raízes de Outrora; Pelas Trilhas do Vale; Caprichos da Natureza; Saudades Remoída, Nos Caminhos do Vale e este de agora A mulher no Tempo dos Coronéis.

Anônimo disse...

Parabéns ao Geraldinho. Um Livro é sempre um pedacinho de nós a ser repartido com o mundo. E tenho certeza de que esse pedacinho aí é um legado valioso.

Unknown disse...

OBRIGADO CARLOS LOPES OBRIGADO CELÊDIAN E ANÔNIMO POR SEREM TÃO GENTIS E AMÁVEIS!

Maria Mineira disse...

Faço o comentário com conhecimento de causa, pois já li o livro em questão. Afirmo que o mesmo prende atenção do leitor, sendo de leitura muito agradável. Geraldinho é uma grande escritor regionalista, acompanho seus escritos no Recanto das Letras e já li várias publicações suas. Parabéns!

Unknown disse...

Obrigado Maria Mineira, Você é fada madrinha do meio ambiente em de nossas Minas Gerais.Veio a mundo enviada por Deus com missão de proteger as cachoeiras da Canastra,fotografando e escrevendo sobre elas de uma forma maravilhosa... Você sim merece nosso respeito e admiração!Felicidades amiga!