domingo, 12 de fevereiro de 2017

Sol e chuva

O que direi sobre o dia de hoje? Hoje fez chuva e sol. Hoje eu tenho um pensamento bom. Estou feliz porque o meu amor escreveu para mim. Resolvi cortar os cabelos para que eu não continuasse tão desenfreada assim. O meu pensamento escorre nos fios oleosos, e então, perco-os no percurso do corpo fino e longo como o tempo.
Li uma carta de amor para os meus alunos hoje. Isabel ficou muito interessada em ouvir cada palavra. Os seus olhos brilhavam adolescentes. Lá fora, sua alma percorria corredores infinitos. No corpo, frêmitos de paixão.
Não está mais chovendo agora. Eu quero andar no caminho do sol. Tenho o brilho e a esperança do arco-íris. Meus olhos são verdes como o desejo dos gatos e os pelos são como mechas pretas e brancas, que se opõem aos pulos, ora fogo ora neve. Ora chuva ora sol. Ora paixão ora amor. Ora chuva ora sol. Ora chuva ora sol. Ora longe... ora perto...

Autora: Anajara Lopes - Itapecerica/MG

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso é que é ser feliz por conta e risco proprios. Muto bom.

Anônimo disse...

O texto é bom, mas não me pareceu dentro dos parâmetros do concurso. Parabéns a quem o produziu

Alberto Vasconcelos

Marina Alves disse...

Numa proposta bem diferente, o amor. Gosto das múltiplas formas com que se apresenta, sempre o amor. Parabéns ao autor.