segunda-feira, 1 de abril de 2013

Fala Maria Mineira


Escritora: Maria Mineira

P - Converso aqui com Maria Mineira, colaboradora do Blog Gândavos - Contadores de Histórias. A sua sugestão quase nem era enviada e terminou na frente. Feliz com a escolha?
R: Fiquei muito contente e nem acreditei quando soube do empate.
P – Como surgiu a ideia?
R: Foi algo muito repentino, um estalo me dizendo que o nome teria que ser aquele. A ideia me veio quando abri o e-mail com a mensagem sobre a escolha do título do livro 3. No momento bati o olho na estante e vi "Primeiras Estórias" e “Tutameia- terceiras estórias.” Ambos de Guimarães Rosa. Não tive dúvidas ao enviar sugestão, nosso livro de número três poderia ser: Gandavos- Terceiros Contos. 
P – Suas palavras finais?
R: Acredito que esse terceiro livro vem reforçar ainda mais a brilhante ideia do Carlos Lopes de reunir essa turma em prol da boa literatura. Sou grata pela acolhida de todos os colegas. Sou apenas uma contadora de causos em meio a tanta gente que sabe escrever bonito. Parabenizo Carlos Lopes pela honestidade e imparcialidade em todos os momentos.
 Obrigada e um abraço a todos os amigos e colegas!

Um comentário:

Carlos A. Lopes disse...

Minha cara Maria Mineira, foram 21 sugestões valiosas, muitas delas podem até compor os próximos livros. A sua opção, mesmo sendo muito forte, só teria essa chance na coleção por se referir ao nosso terceiro livro. Um abraço e parabéns a você e a todos nós da família Gândavos.