quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Autora: Ana bailune

Escrever um conto não é tão difícil para mim quando o tema é livre; mas escrever um sobre um tema determinado é muito difícil. E ainda mais quando ele irá participar de um concurso literário, figurando entre os contos de pessoas muito competentes. Quando o Carlos me convidou, fui até o blog, olhei as fotografias... e de repente, de dentro daquela igreja, à janela da casinha e junto àquela estrada poeirenta, os meus personagens foram aparecendo e acenando para mim. Corri para o 'word' a fim de prendê-los lá antes que fugissem. Portanto, acho que as imagens me ajudaram bastante. Ao mesmo tempo, enquanto preparava uma de minhas aulas de inglês, vi na revista que usava uma fotografia ensolarada da Califórnia, e as ideias foram aos poucos soldando-se umas às outras. 
Ao longo do concurso, já tendo enviado o meu conto,os outros textos foram chegando, e conforme os lia, pensei: "Não tenho a menor chance!" Mesmo assim, gosto tanto de ler, que vencer o concurso era o que menos passava pela minha cabeça. Por isso, quando recebi o resultado fiquei feliz e surpresa. Agradeço a todo mundo que participou deste concurso, pelas horas agradáveis que suas histórias me proporcionaram.
Uma vez me disseram que para aprender a escrever bem, precisamos ler bons autores. Participar deste blog e de outros espaços na internet tem me ensinado muito. Espero que possamos estar todos juntos novamente, em um outro evento! Parabéns a todos!

Autora: Ana Bailune - Petrópolis/RJ

Leiam o texto Califórnia (Primeiro lugar no concurso)

http://gandavos.blogspot.com.br/search/label/Anabailune%20-%20Petr%C3%B3polis%2FRJ

5 comentários:

Maria Mineira disse...

Desde a primeira vez que li o Califórnia, pensei cá comigo: Esse aí é conto para vencer o concurso. Sou leitora desde criança e sei reconhecer um texto de qualidade. Parabéns, Ana! É um prazer estar nesse blog, nesse concurso e nos livros Gandavos, ao lado de pessoas talentosas feito você.Um abraço.

Antenor Rosalino disse...

Receba os meus parabéns, Ana. O seu talento literário é dos mais admiráveis, razão pela qual, você merece todas as honrarias nesse sentido. Desejando-lhe continuado sucesso, abraço-lhe com carinho e admiração.

Anne Lieri disse...

Ana,parabéns por esse concurso!Eu adoro a maneira que escreve e os contos vc os faz especialmente bem!Premio muito merecido!bjs,

NeusaMarilda disse...

Ana, meus parabéns, venceu com muito mérito. Você é ótima escritora.Bj.

Patricia disse...

Ana, concordo com a Neusa, seu texto foi o melhor e você escreve como ninguém. Parabéns.