quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Amigos - Autor: Ricardo Garopaba Blauth



ESTA CRÔNICA
É DEDICADA ÀQUELES
QUE SABEM
QUE SÃO MEUS AMIGOS
EM ESPECIAL À UM
QUE JÁ PARTIU
HA MUITO TEMPO :

"LEONIDAS BESSA SIMÕES"


AMIGOS

Quantos amigos você tem?
Estou perguntando por AMIGOS !
Não por pessoas que você conhece, talvez há bastante tempo.
Estes, acredito eu, são seu “círculo de conhecidos , a galera do happy hour, a turma do futebol, do cafezinho, da cerveja, do chimarrão, da tertúlia..... enfim..... a tribo.”

AMIGOS, como estou perguntando, são aqueles raros, com quem você é confidente, tem afeto natural e espontâneo, em que a amizade ultrapassa todos os obstáculos. Amigos, como eu os penso são em numero reduzido. Amigo é aquele que diz algumas vezes o que você não quer, mas precisa ouvir. Amigo é aquele que nunca te vai “deixar na mão”, aquele que ouve e é ouvido. Aquele com quem você não tem nem precisa ter expectativas.
AMIGO o é.... e pronto !

Amigos verdadeiros podem ser “transitórios” ou ‘passageiros”. Alguns o foram na sua infância, adolescência e a vida adulta ou profissional os fez seguirem caminhos distintos.

Amigos verdadeiros independem de raça, credos ou sexo. Independem de filosofias, de pensamentos, ou convicções.

Amigos verdadeiros são algo tão precioso em sua vida que sua ausência nos causa saudades. Amigos estão sempre lá, independentes de distâncias e hoje com as tecnologias disponíveis estão mais próximos que nunca.

Amigos se guardam dentro do peito, com carinho e amor. Amigos, amigos nos fazem acreditar na Vida e nos ajudam nos percalços que ela nos “oferece” de tempos em tempos. Com eles “ao nosso lado” somos capazes de cair e levantar vezes e vezes sem conta.
Sua “energia” está sempre em sintonia conosco.

Amigos
Sempre conosco
Fazem a vida
Ter mais sabor


Um comentário:

Daniel Eloy disse...

Amigo é quem te dá um pedacinho de chão, quando é de terra firme que precisas, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.
Muito legal e Recomendo