segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Final de Novela - Autora: Anabailune

E nem adianta vir com papo de que você não assistiu, pois eu não vou acreditar ...
Vinte e cinco por cento do elenco foi assassinado; vinte e cinco por cento, preso. Os outros cinquenta por cento, ou se ferrraram de verde e amarelo ou foram felizes para sempre.
Mas confesso que não gostei do final do Leo. Ele era um canalha, assassino, ladrão, salafrário, mentiroso e manipulador, mas tinha tanto carisma!... E era tão bonito... Foi assassinado de uma maneira tão covarde e violenta (se é que existem outras maneiras de se assassinar alguém que não sejam covardes e violentas). Acho que ele deveria ter permanecido vivo. O resto da vida na cadeia, pensando nas bobagens que fez.
Não...ele não tinha muita consciência do que fazia. pessoas como ele não tem sentimentos, acho que caíram neste mundo de pára-quedas e não conseguem se adaptar às regras e normas. Acham que podem tudo.

Uma vez, li em um livro de Dione Fortune (ocultista) que algumas destas pessoas são seres elementais, e que não tem o mesmo senso de moral que nós temos, e envolver-se com uma delas pode ser letal. Vai ver, o Leo era uma destas pessoas, meio-homem, meio-elemental. Mas é fato que existem muitos Leos por aí.
Na verdade, achei de uma violência absurdamente desnecessária o final que os autores deram a este personagem. Chocante demais. Não se deseja uma coisa dessas a ninguém. Eles quiseram mostrar com isso, que o crime não compensa, mas deveriam ter escolhido uma outra forma.
Bem, espero que o Leo possa ter voltado ao seu mundo elemental, e que nunca mais apareça por aqui.

Autora: Anabailune - Petrópolis/RJ

Blog da autora: http://ana-bailune.blogspot.com.br/

Blog: Ana Bailune - Liberdade de Expressão
Postagem: Face
Link: http://ana-bailune.blogspot.com/2012/03/face.html
Powered by Blogger
http://www.blogger.com/

Nenhum comentário: