domingo, 29 de janeiro de 2012

O gato azul ... - Autora: Vanice Ferreira


        Ontem, ao acordar lembrei-me de um sonho que me deixou com uma sensação de paz e mistério... Em meu sonho estava em um campo com lindas margaridas de vários tamanhos, era de manhã, o sol agradável me aquecia enquanto passeava sozinha, entre as flores. Admirar o céu límpido e a linda paisagem me fazia bem!

        Caminhei por um tempo que só existe nos sonhos, um tempo que não aparece entre os espaços dos ponteiros do relógio... Foi então que fiquei surpresa ao me deparar com um lindo gato azul! Minha primeira reação foi parar diante dele, pois me assustei ao vê-lo, o que um gato azul estaria fazendo em meu sonho?

        O gato não sabia dos meus pensamentos e mesmo que soubesse, penso que não se importaria com eles, então se aproximou e pulou nos meus braços, surpresa com a atitude dele, apenas tive tempo de segurá-lo, e olhar em seus olhos que também eram azuis, um azul claro brilhante, lindo!

         Senti que estava diante de um gato simpático e misterioso. Ele ficou um tempo nos meus braços me olhando fixamente, depois pulou no chão e despareceu entre as flores... Durante o dia não pensei mais no sonho, estava ocupada com outras atividades, entre elas, pendurar na parede um espelho antigo com moldura de madeira escura, que deixei, por dois dias em cima do sofá, enquanto a pintura da sala secava...

         Um de meus gatos, o Bill, um Siamês entrou na sala pulou no sofá e resolveu afiar as unhas, quando fui tirá-lo de lá, e de perto do espelho, fiquei surpresa com a imagem que vi: o misterioso gato azul, o mesmo que apareceu em meu sonho, estava refletido no espelho, entretanto naquele momento eu estava bem acordada...


Autora: Vanice Ferreira - Curitiba/PR
Publicação autorizada através de e-mail de 27/01/2012

2 comentários:

Ana Bailune disse...

Olá, Vanice! Acho que teu sonho foi o aviso de que você estaria para viver uma grande alegria!

Anônimo disse...

Oi Ana, agradeço à leitura e comentário!Fiquei um tempo imaginando o que o sonho queria dizer...Gostei da sua interpretação!Abraços, e uma linda semana, Vanice Ferreira.