terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Segunda-feira - Autora: Anabailune

Abriu as janelas pela manhã e percebeu que não parecia segunda-feira. O céu estava claro, apesar de algumas nuvens cinzentas que se insinuavam no horizonte, e a temperatura era fresca e agradável. Não conseguia sentir no ar aquela habitual 'ressaca' de domingo.

Havia alguma coisa de diferente, algo que ela não sabia identificar. Uma sensação boa. Como se de repente, todos os seus problemas estivessem se tornando menores, como se  a qualquer momento, alguém fosse chegar para ela e dizer: "Hei, olhe, acabou! Pode relaxar um pouco, agora."

Fechou os olhos, ainda à janela, e sentiu o frescor daquela brisa. Escutou o canto dos passarinhos. Respirando fundo, sentiu o cheiro fresco de musgo e eucalipto. Rapidamente, recordou-se dos dois últimos anos; os mais difíceis de sua vida! Conseguira passar por eles. Conseguira transcendê-los. Fora mais forte do que pensaria que poderia, um dia, ser.

Merecia algum descanso.

Relaxou. Abriu os olhos, e dirigindo à vida uma prece de agradecimento e esperança, começou o seu dia.

Uma brisa brincalhona balançou a cortina, e ela nem viu quando uma pequenina cambaxirra pousou no peitoril da janela, e logo depois, voou para o galho da árvore mais próxima.


Autora: Anabailune - Petrópolis/RJ

Blog da autora: http://ana-bailune.blogspot.com.br/

Blog: Ana Bailune - Liberdade de Expressão
Postagem: Face
Link: http://ana-bailune.blogspot.com/2012/03/face.html
Powered by Blogger
http://www.blogger.com/
Publicação autorizada pela autora através de e-mail de 08/01/2012

3 comentários:

Fabiana Lopez disse...

Ler Anabailune é relaxar, imaginar e se deliciar. Adoro!

Celso Panza disse...

Minha querida, voltei de viagem e entre milhares de emails ( que coisa hein..., se vê assim como a coisa roda) selecionei os teus para considerar.Muito boa a inspiração, como sempre, vale o trabalho de chegar ao blogue. "Abriu os olhos, e dirigindo à vida uma prece de agradecimento e esperança, começou o seu dia". Estou assim, agradecendo por ter estado aos pés da Imaculada Conceição, em Lourdes e voltar ao meu canto.Tudo de bom. Abr. Celso Panza

Anônimo disse...

encantador Ana. voce é mega maravilhosa !!!! bjim de sua fã...... olguinha