terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Mio babbino caro (meu paizinho querido) - Osiris Duarte de Curityba

Eu era bem pequena. Acho que eu tinha 7 ... Ou 8 anos.
 
Não. Acho que tinha 6 anos ... Ou 7 anos ... Mas eu já sabia andar sozinha de bicicleta.
 
Meu pai é que me deu a minha bicicleta no meu aniversário.
 
Quando eu ainda não conseguia pedalar direito, meu pai é que me segurava e me ajudava a me equilibrar direito, sem cair da bicicleta. E meu pai nunca me deixava cair. Ele sempre me segurava, até que um dia, ele não precisava mais me segurar, porque eu já sabia andar sozinha.
 
Um dia, meu pai me falou que ia viajar prá bem longe. Meu pai falou que era um lugar bem distante. Bem longe mesmo. Então eu fui com ele até o portão e ele me deu um abraço.
 
Eu senti o perfume que ele estava usando. Ele levou uma "malona" bem grande.
 
Naquele dia, quase de noite, fui no portão esperar meu pai voltar. Mas ele não voltou. No dia seguinte, ele também não voltou. E no outro dia, também não voltou ...
 
Um dia, veio um caminhão e uns homens carregaram todas as coisas da nossa casa (até minha bicicleta que meu pai tinha dado). E nós fomos morar numa outra casa, que só tinha um banheiro. Uma sala. E um jardinzinho bem "piquinininho". Será que meu pai sabe que agora nós moramos em outra casa ... ?
 
Então, sempre quando volto da escola, eu passo pela frente do portão da casa onde nós morávamos e pergunto lá se meu pai não foi lá. Acho que meu pai não sabe que nós agora moramos numa outra casa.
 
Meu pai não falou que não ia mais voltar ...

Autor: Osiris Duarte de Curityba – Portugal
Página do autor: http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=41993Publicação autorizada através de e-mail de 14/01/2012

Um comentário:

Fabiana Lopez disse...

Adoro essas histórias da infãncia. Parabéns Osiris.