sábado, 28 de julho de 2012

Essas minhas missionariazinhas... - Dias índios (IV) - Autor: Professor Wanderley Dantas


Desde que cheguei da aldeia, vários dos nossos índios vieram nos visitar. Minha esposa fez um delicioso almoço na sexta-feira para um grupo de 14 indígenas. Um dos caciques estava aqui com uma das suas esposas, vários filhos e seus netos. Foi uma tarde muito gostosa. Mas o que vou contar, sei que não poderia ter sido diferente. Afinal, já são mais de dois anos que estamos diariamente orando e falando sobre o nosso povo-alvo para nossas filhinhas. Elas foram à aldeia conosco em 2007 e a mais velha guarda maravilhosas lembranças daquela visita. Sei que foi neste contexto que ocorreu a historinha que vou narrar agora.
Aqui na cidade, minha esposa já tem começado a estudar a língua com uma das filhas do cacique. Ela é a única mulher na aldeia que entende um pouquinho de português. Foi num desses encontros que o inesperado aconteceu: minha filha mais nova olhou para nossa visitante indígena e disparou: “Vou ler uma página da Bíblia para você” (minha filhinha tem três aninhos de idade e nem sabe ler)! Ela correu às nossas coisas e trouxe nas suas mãozinhas uma Bíblia, abriu-a na frente da nossa visitante e começou a “ler”, cantando: “Leia a Bíblia e faça oração, faça oração, faça oração, se você quiser crescer”. E repetiu esta canção umas quatro ou cinco vezes.
Ficamos estatelados! Tanto cuidado para não passar o carro na frente dos bois e agora nos encontrávamos ali emoldurados pelos nossos sorrisos amarelos e perplexidade. A minha filha mais velha (cinco aninhos) estava totalmente consciente que algo “fora dos planos” ocorria e ficou nos olhando com uma cara inenarrável, esperando a nossa reação. Mas qual reação eu poderia ter? Minha filhinha estava linda pregando pela primeira vez ao primeiro índio do povo sobre o qual há mais de dois anos ela nos ouve falar. Assim, simplesmente descansamos na Soberania de Deus e ficamos toda a família rindo daquela maravilhosa e inesperada manifestação do Espírito Santo na vida de nossa inocente missionariazinha.
Nossa visitante? Bem, nossa visitante ouviu pela primeira vez na vida dela o que é um perfeito louvor. Glórias a Deus pela Sua maravilhosa Graça.




“Da boca dos pequeninos
e crianças de peito tiraste perfeito louvor”
Mt 21:16b






Publicação autorizada pelo autor em 18/06/2012



3 comentários:

Wanderley Dantas disse...

Olá, querido leitor! Esta já é minha quarta história neste espaço privilegiado, que é o blog Gândavos. Então, se você quiser conhecer as outras histórias é só clicar no marcador "Professor Wanderley Dantas" logo aí em cima. Abraços!

Celêdian Assis disse...

Olá, Wanderley!

Sua história é adorável, pelo qualidade do texto e pela temática que explora nele. As crianças são mesmo surpreendentes com a capacidade que têm de abstrair as informações que vão recebendo. Ai é onde se encaixa o nosso papel de pais atentos às informações que vamos repassando no dia a dia, seja por palavras ou atitudes. Como neste texto, o bom exemplo seu e de sua esposa.
Um abraço
Celêdian

Wanderley Dantas disse...

Querida poetisa Celêdian, obrigado pelas palavras carinhosas. Alegro-me com elas, principalmente por virem de uma escritora maravilhosa igual você. Abraços!