sábado, 20 de outubro de 2012

Lançamento da coletânia Gandavos – Os contadores de histórias - Por: Celêdian Assis


 
Uma boa ideia que nasce de um interesse sadio, sempre traz em seu bojo a gratificação para quem a desenvolve e para outros que a assimilam. Assim foi, ver nascer e realizar-se o projeto da coletânea de contos e crônicas, GANDAVOS – OS CONTADORES DE HISTÓRIAS, um livro concebido e levado para edição pela iniciativa do escritor Carlos Lopes, a partir de uma notável parceria com escritores de várias partes do país, os quais têm alguns de seus textos hospedados no Blog Gandavos. Esse é um espaço, no qual eu e os outros autores encontramos uma excelente receptividade, acolhimento e também onde tornarmos-nos todos, amigos, numa saudável troca de confiança e respeito. Carlos Lopes, administrador do blog, nos concedeu a liberdade para manifestar a arte e estilo de cada um, respeitando-se a diversidade cultural e estabelecendo um canal por onde cada qual deixou fluir naturalmente as suas características peculiares de contar histórias, cada qual com sua magia para deslumbrar os sentidos do leitor. Não se trata, portanto, de um livro que simplesmente reuniu textos de vários autores aleatoriamente, mas trata-se antes, de um trabalho esmerado pelo gosto de fazer bem o exercício de escrever, que presumivelmente, tem o condão de encantar o leitor e contribuir sobremaneira para o processo de inserção dos novos autores no vasto mundo da literatura.
Espera-se que tal iniciativa se repita com sucesso, com o mesmo nobre propósito de divulgar novos talentos das letras, revelando-os ao conhecimento público, para o prazer de uma boa leitura.
Celêdian Assis – Belo Horizonte/MG  
 

4 comentários:

melris disse...

Fico feliz quando vejo pessoas batalhadoras como vc correndo atrás do seu objetivo. Isso é um exemplo, uma superação. Isso mostra o quando podemos ser capazes. Parabéns querida. Desejo de coração toda a sorte do mundo... bjs

Claudio Poeta disse...

Muito bem! Que time, hein?! Parabéns, minha amiga! Abração a todos

jose claudio disse...

Oi, Celêdian! Eu sou um idealista e, portanto, partidário daquele aforismo do Raul: "Sonho que se sonha junto..." Parabéns a todos vocês por esta eestimulante iniciativa e desejo todo sucesso do mundo. Abraço grande. Paz e bem.

Carlos, parabéns a você também pelo companheirsmo da iniciativa.

Leninha disse...

Olá Celêdian,

Quero cumprimentá-la e aos demais por esta iniciativa instigante e repleta de idealismo. Muito sucesso!
Bjssssss,
Leninha