quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Anjos não morrem - Autora: Sonia Biasus

Certa vez caminhava por uma estrada escura...parecia perdida, mas, no entanto, me sentia acompanhada. Olhei de um lado, olhei de outro nada via, mas alguém estava ali, me acompanhando a cada passo. Por instantes parecia iluminar meu caminho... sim, iluminava meu caminho. Sentia-me protegida, andava com passos firmes, não titubeava e nem tropeçava. Por instantes parecia o ouvir falar comigo, e até respondia com voz firme. Ah! como era suave sua voz...me dizia coisas com tanta ternura, com muita sabedoria que me fazia flutuar ao andar por aquele caminho. Havia pedras no caminho e mesmo na escuridão daquela noite era possível desviar cada uma delas. Parecia que uma orquestra de violinos acompanhava nossa caminhada e tudo era tão lindo que nem percebi que já estávamos no final da caminhada. Sentia-me cansada e convidei-o a sentarmos em uma pedra para conversarmos mais um pouco. Contei-lhe sobre minha angústia de que um dia poderia não ter mais ao meu redor aqueles a quem tanto amo. Neste momento ele me fez deitar em seu colo e ao afagar meus cabelos me dizia: - “Não se preocupe anjos não morrem! Anjos ficam eternamente conosco, nos iluminando, nos mostrando caminhos, nos orientando e nos levando pelos caminhos do bem. Fazem com que nos transformemos em outras luzes a iluminar outros caminhos”. Ah! Como me senti em paz ali sendo afagada e protegida. Tudo era tão tranquilo que nem percebi que havia adormecido e ao acordar olhei de um lado, olhei para outro, como a procurar algo ou alguém, não tinha ninguém ali, mas me sentia fortalecida e renovada. Olhei para o horizonte e vi uma imensa luz a refletir um lindo sorriso e, em seguida subir e desaparecer, me deixando a certeza de que anjos não morrem e que estão sempre ao nosso lado.

Dedico este texto aos meus amados pais! 

Autora: Sonia Biasus


Blog: http://soniabiasus.blogspot.com/(poesias e textos literários de minha autoria)
Blog: http://sb-assessoriapedagogica.blogspot.com/(postagens da escola)
Blog: http://writermontblanck.blogspot.com (Me conta um conto?(conteúdo infantil)
Blog: http://http://transtornodohumoroubipolaridade.blogspot.com/ (informativo)
Cronista/colunista: www.revistasemlimites.com.br
Colaboradora do blog:http://gandavos.blogspot.com/





4 comentários:

Carlos A. Lopes disse...

Sonia Biasus, seja bem vinda a este modesto espaço!

Sonia Biasus disse...

Olá Carlos Lopes.
Sinto-me lisonjeada em participar de seu espaço, pode acreditar o prazer é todo meu. Grande abraço.

Carlos Costa disse...

Sonia, senti muita inspiração à morte de seu pai nesse texto...Não sei se estou certo disso. Senti também um pouco de mim em ANJOS NÃO MORREM, um pouco de sua orientadora também. Acho que a amiga se inspirou muito para escrever tão lindo e profundo texto! Parabéns.

Sonia Biasus disse...

Ola Carlos Costa. Quando eu escrevi este texto minha mãe estava muito mal e meu pai muito bem. meses mais tarde uma surpresa desagradável nos acontece, meu paizinho adoece e em 40 dias ele se vai.Sabe Carlos, quando eu escrevo coloco toda emoção e procuro expressar isso nas palavras. Mas que bom qdo um leitor consegue se ver no que eu escrevo isso é muito bom. Obrigada meu amigo por suas palavras. beijo no coração.