sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Farra de cupins - Autor: Ciro Fonseca

Já estou a mais de meia-hora olhando para o teclado do computador e, nada. A tela do editor de textos continua em branco, com aquele tracinho preto na vertical piscando pra mim. A causa dessa alienação momentânea não se deve a nada físico nem espiritual, é que tem um miserável d’um cara, mexendo no telhado da minha residência. Por quê? Perguntariam vocês. Imaginem? Não é que deu cupim na madeira da minha querida casinha, e quando eu dei pela coisa, o estrago já estava feito. Os cupins fizeram a festa!
Pensei em chamar a polícia, os Bombeiros, a Defesa civil; afinal alguém tem que se responsabilizar por essa invasão domiciliar sem precedentes? E o meu prejuízo quem vai pagar? E a minha tranquilidade?
O miserável do cara está bem em cima da minha cabeça, com madeira, martelo e pregos, num tum, tum, tum, sem parar. Quando eu tento pensar em algum assunto para uma crônica divertida, lá vem o cara outra vez, tum,tum,tum. E o pior, e ainda vai me cobrar os olhos da cara por isto.
Tento me concentrar de novo na tela do computador e, tum,tum,tum, recomeça o maldito, agora com mais força! Minha cabeça parece que vai estourar.

Inevitavelmente meus pensamentos me levaram para algum tempo atrás, quando avistei nos fundos da minha casa, uma pequena trilha, que mais parecia um tunelzinho de formigas lava pé, que subiam desde o alicerce até a laje da casa. Desmanchei um pedaço da trilha, e nada vi, nem formigas nem nada. Aí eu pergunto, vocês já viram cupins? Nem eu tampouco. Mas foi justamente por causa da minha miopia, ou burrice que eu me ferrei todo, provavelmente eram eles, os cupins.
Tum,Tum,Tum, lá vem o cara de novo! Desta vez, tentei organizar meus pensamentos, mais foi pior, até porque eu comecei a enxergar em pensamentos, milhares de cupins com cara de Valérios, Delubios Soares, Malufs,(e outros que todos conhecem muito bem) com seus dentinhos vorazes arrasando tudo que viam pela frente.
Tum, tum, tum, tum, tum, Xi, o cara agora engrenou de vez. É melhor desligar o computador, porque já vi que hoje não vai sair nada que preste. Tum,tum,tum,tum,Tum.
Autor: Ciro Fonseca - Rio de Janeiro/RJ

Publicação autorizada através do e-mail de 28/11/2011

Um comentário:

Patricia disse...

E quem consegue pensar em tais circunstâncias? Estou brincando. O amigo fez uma excelente crônica, é claro. Parabéns!