terça-feira, 17 de abril de 2012

Sem palavras - Autora: Vanice Ferreira

A mesa estava arrumada; as xícaras de porcelana com detalhes florais e dourados se sobressaíam na toalha branca em acabamento de crochê rosa, combinada com os bordados dos guardanapos em tons de vermelho, quase tudo em ordem, aguardando o café.

Ao colocar o bule com leite à mesa, derrubei boa parte do seu conteúdo. Observei, então, o líquido branco em câmera lenta espalhar-se em suaves, mas incontroláveis ondas, na linda toalha e guardanapos, indo desaguar no chão. Quem ficou feliz foi meu gato, que a tudo observava, curioso. Por uns segundos, fiquei sem ação, sem palavras...

Quantas vezes temos a sensação de perder o rumo, de ficar sem saber o que fazer e não acreditar no que vemos? Desejaríamos ter uma máquina do tempo para poder voltar os ponteiros do relógio e mudar algumas de nossas atitudes e situações.

É difícil conviver com essa realidade, perceber e não se desesperar com o "leite derramado", que pode ser desde um simples atraso, um relatório perdido no mundo virtual, até a perda de um grande amor, de amigos e também de animais que nos fazem companhia.

Não podemos mudar o que aconteceu, contudo devemos buscar soluções, novas possibilidades... Encontrar a esperança escondida junto ao nosso bom humor!


Autora: Vanice Ferreira - Curitiba/PR


Publicação autorizada através de e-mail de 11/04/2012

4 comentários:

Carlos A. Lopes disse...

Vanive Ferreira, obrigado pelo belo texto.

Anônimo disse...

Oi Carlos, agradeço à leitura e comentário!Abraços, e um ótimo dia, Vanice Ferreira!

Fabiana Lopez disse...

Isso mesmo Vanessa! nada melhor que manter o bom humor em certas situações. Um abraço.

Vanice Zimerman disse...

Olá Fabiana, obrigada!Abraços.