quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Meu filho no cinema pela primeira vez! - Autor: Carlos Costa

- Está muito “curo” aqui. Pai liga a luz!
Era e meu filho adolescente, na época com seis anos apenas, quando o levei pela primeira vez em um cinema, dentro de um shopping.
Largou de minha mão em que eu conduzia e correu para dentro da sala de cinema. Depois, olhando que era escuro, retrocedeu e me disse: “Pai, tá muito “curo”. Liga a luz! Onde fica o botão?”
Depois de explicar-lhe que não poderia ligar quaisquer lâmpadas, meu filho tascou de novo:
- Pai, me empresta o“controlho” que quero ligar essa televisãozona, referindo-se à tela de projeção e pedindo-me o controle remoto para o que, na cabeça de meu filho, era uma televisão gigante.
Depois de novamente explicar-lhe que aquilo era um cinema e que dentro em breve assistiríamos a um filme, meu filho me encheu de novo, não antes de falar para ele que havia uma sala, um projetor etc.,
- Pai, onde fica o projetor e por que não se pode ligar luz aqui dentro. Tá muito “curo”.
- Porque não pode e o projetor fica lá atrás, respondi, só para ver se ele parava.
Ufa! Começou a projeção e novamente meu filho me pergunta:
- Pai porque os homens se movimentam!
- Quieto, meu filho, já está começando a projeção do filme e não podemos ficar conversando se não vamos perturbar os outros e olhei para o lados...Estava quase cheio.
- É mesmo...pai, não podemos perturbar os outros, por quê?
Já estava perdendo minha paciência com meu filho quando ele finalmente parou de me fazer perguntas e assistimos ao filme em paz e em silêncio como deve ser.

Autor: Carlos Costa - Manaus/AM
Publicação autorizada através de e-mail de 13/02/2012

Um comentário:

carlos Costa - Manaus/AM disse...

Amigo, finalmente saiu do forno a crônica que há tempos prometi que escreveria, sobre a primeira vez que meu filho foi a um cinema comigo.