domingo, 19 de fevereiro de 2012

¨Canto para um amor sem fim¨, para Yara! - Autor: Carlos Costa


A música “canto para um amor sem fim”, gravada pelo sambista mineiro de Pipapetinga, interior do Estado, Mário de Souza Marques Filho, ou simplesmente ¨Noite Ilustrada” é um hino de amor perfeito para Yara, minha esposa que já me acompanha a sete anos ininterruptos com as minhas mudanças de humor, crises, convulsões, internações, altas e remédios diários.

Minha esposa se preocupa até com a comida que como, separa tudo que não devo comê-lo e não me serve nada sem ter a preocupação de examinar antes.

Esse apelido “Noite Ilustrada” lhe foi dado pelo humorista Milton da Silva Bittencourt, o “Zé Trindade”, nascido em Salvador em 1915 e falecido no Rio de Janeiro em 1990, quando ainda calouro, em função de ser viciado numa revista de passatempo com palavras que tinha esse nome.

Como afirmei, a música ¨canto para um amor sem fim¨, se tornou hino de amor em meus ouvidos e define perfeitamente a relação que mantenho com minha esposa, há 14 anos dos quais sete anos acompanhando-me com meus problemas de saúde. Minha esposa é uma guerreira também! Ao longo de um grande homem, sempre existe uma excepcional mulher. E a ela que desejo homenageá-la.

Devido a isso, tomo emprestado a letra da música para prestar uma homenagem à Yara Queiroz, minha esposa, advogada por profissão.

 “Eu não posso mais viver, sem ela”, a Yara / “Ela (Yara) é minha mania, destino, caminho, meu luar” que define minha rota e me fez chegar clareando meu caminho./ “Na (escrita) sei que levo todo mundo/ Mas não posso um segundo, ao meu peito enganar...” E não engano a ninguém!

 “Minha rua, não é rua sem teus passos”, Yara/ “O meu quarto sem teu corpo é sem calor” (Yara)/ Não adianta ninguém/ Ter os teus traços, teu perfume, teu sorriso (Yara)/ Se não tem o teu amor, Yara.

“Coração, sabe o que quer”. E é a Yara que ele quer, mas se “Machuca, maltrata, reclama/Se eu arranjo outra mulher...”


Autor: Carlos Costa - Manaus/AM


Blog do autor: http://carloscostajornalismo.blogspot.com/

Publicação autorizada através de e-mail de 18/022012

2 comentários:

Carlos Costa - Jornalista/Manaus/AM disse...

Minha Yara Queiroz, diz que até hoje se sente como se estivesse no espaço por não ter mais pai e mãe. Li seu e-mail para ela e, amigo, desejo muito homenageá-la e lhe mando a crônica que escrevi para ela, de novo. Eu já a mandei pelo seu facebook

Carlos Lopes disse...

Parabéns a vocês pela relação de amor e respeito que nutrem um pelo outro. Como já diz a música: ¨O bom da vida é ser feliz.¨