sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Os caminhos de Sevy de Oliveira - Texto: Carlos Lopes



A dificuldade em encontrar nas livrarias recifense o livro ¨Caminhos do Afeto¨ me levou a conhecer pessoalmente a autora e educadora Sevy de Oliveira. Em outras palavras: Deus escreve certo por linhas tortas. Foi uma dádiva passar algumas horas no Shopping Center Recife desfrutando da sua amabilidade, suas vivências e perceber a sua força e insistência em preservar as lembranças da história recente do seu berço natal, Custódia.

É o contato com pessoas como Sevy de Oliveira que nos motiva a continuar nessa luta, paralela aos avançados meios de comunicação e preservar o que existe de mais belo em cada lugar ou em cada comunidade.

A educadora, pesquisadora e escritora Sevy de Oliveira tem um currículo de excelentes serviços prestados não somente a sua região e sim ao estado e ao país.

Agradeço-lhe pela gentileza desse maravilhoso encontro com alguém a quem sequer conhecia dias atrás. Também fico-lhe grato pela permissão da postagem do texto referente ¨A Fonte do Sabá¨, extraído do livro ¨Caminhos do Afeto.¨
O Livro
Em ¨Caminhos do Afeto,¨ a custodiense Sevy de Oliveira, narra de forma carinhosa a fase infanto-juvenil de sua vida em Custódia, do carinho por seus amigos, das festas e personagens da época, citados com todos os detalhes. Cita também sua passagem por Samambaia, onde foi designada interinamente para substituir uma professora por tempo indeterminado na Vila de Betânia.

É um livro delicioso de ler e que fala das coisas simples e fundamentais da história de pessoas e do município de Custódia - Pernambuco.  Os conterrâneos, procurem o livro na Biblioteca Municipal ou na Casa Paroquial.

Texto: Carlos Lopes - Olinda/PE

2 comentários:

Fabiana Lopez disse...

Conheci Sevy Oliveira em Custódia, sua terra. É um amor de pessoa. Do seu livro nem preciso falar é uma aula de história da sua vida e da sua terra.

Lúcia Resende de Sá - Custódia PE disse...

Tenho o livro de Sevy de Oliveira. Nunca vou me separar dele. É a história da minha cidade. Um abraço amiga.