domingo, 11 de agosto de 2013

O bozó



Autora: Maria Nascimento

Dois irmãos o nome de um era TU e o outro Tentação.

Na casa deles,estava precisando de fósforos.

Um deles diz a mãe:

Vou buscar ali.

Ele vai feito um raio, e de repente para: E vê um bozó

Meu DEUS que é isso?

Se benze em volta do bozó.

Nome do pai e do filho e do espírito santo.

E bem alto ele grita Ameeeem.

Se abaixa e pega o fósforo.

E para completar pega o dinheiro.

E volta para casa todo feliz da vida.

Entrega o fósforo a mãe que não sabe de nada e se soubesse lhe daria uma surra daquela.   

Tu chamou Tentação e lhe mostrou o dinheiro.

O que é isso?- disse Tu achei no bozó  é errado,deixa de besteira eu achei.

Toma: meio meu e meio seu cada um pegou sua parte e foram  gastar.

Tentação gastou tudo mas o dinheiro de Tu não acabava.

 Ele ficou assustado e deu a metade de novo a Tentação.

eles gastaram .

TU pergunta a Tentação:

 -Tem mais dinheiro? Acabou - Responde Tentação.

 -O meu não quer acabar. Estou com medo!

 Toma tudo aqui.

 Mãeeeeeee, socorro me ajude,pode me bater.

 Eu prometo que nunca mas eu fico de frente a um BOZO .

Eu prometo e não vou pegar fósforo também . A mãe lhe olhou toda raivosa deu uma surra daquela .

-Eu prometo meu DEUS,não fazer isso de novo.


Autora: Maria Nascimento - Dias DÁvila/BA

Página da autora:
Publicação autorizada pela autora

Nenhum comentário: