sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Declarando os vencedores...


Através desta mensagem quero agradecer e parabenizar a cada um de vocês, caros amigos, escritoras e escritores que atenderam tão prontamente o meu convite para participar deste concurso.
É um privilégio ter a companhia de vocês nesse blog. Acredito que todos nós temos momentos brilhantes, e a maioria deles são graças ao estímulo de outras pessoas.
A impressão que tive após ver tantos textos publicados foi a visão panorâmica de um imenso painel pintado por inúmeros artistas. O conjunto traz uma visão trágica e lírica de toda uma comunidade que se esvai aos poucos por misteriosos motivos.
Vocês autores teceram personagens entranhados em tempos históricos  através de textos diversificados.  Os  contos se entrelaçaram uns aos outros fazendo ressurgir das cinzas um lugarejo agonizante.
Foram urdidas histórias   instigantes, criando e sintetizando dramas intensamente humanos, mergulhando no que podemos chamar de psicologia coletiva.
As histórias foram apresentadas  em ritmos diferentes, mostrando vasta diversidade cultural, onde todos os escritores participantes souberam captar com sensibilidade a alma do povo nordestino.  Foram criados personagens inesquecíveis  demonstrando que falar sobre o ser humano pode ser um exercício complicado, que necessita talento e criatividade.
Escrevo esta mensagem como se falasse a cada um de vocês pessoalmente. Creiam, minhas palavras não são abstrações virtuais, porque sei que do outro lado, à frente da tela de um computador tem  seres humanos, que dedicaram o seu precioso tempo e brindaram nosso blog com textos maravilhosos. Se mereci toda essa dedicação, importa-me sim agradecer a cada um de vocês por me privilegiarem como coordenador desse espaço.
Quero assim, finalizar considerando o período de votação como normal; julgando também não haver nenhuma manifestação contra o resultado obtido pelas autoras Ana Bailune e Jussara Burgos, declaro-as, as legítimas vencedoras deste concurso. Agradeço  a todos  amigos, virtuais ou reais. Sem vocês não haveria porque manter este blog, nem porque dedicar boa parte da minha vida a ele. Tenho sorte em tê-los como colaboradores reais ou potenciais. 
Permaneço aberto às críticas, sugestões e contribuições. Sua opinião é muito importante para mim.

Meu sincero muito obrigado.

Carlos A Lopes
Coordenador do Concurso

Autoria deste texto: Carlos A Lopes & Maria Mineira

Nenhum comentário: